A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) é um órgão complementar criado em 1988 com o propósito de oferecer às CDLs um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários lojistas com espírito de liderança empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem promove fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.
São órgãos instituídos e mantidos pelas Câmara dos Dirigentes Lojistas e tem como objetivo complementar as ações das Câmaras, desenvolvendo e capacitando futuros líderes e promovendo ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.

Com a CDL Jovem, a Câmara de Dirigentes Lojistas fica ainda mais forte e preparada para os desafios que o futuro lhe reserva.

MISSÃO

Desenvolver jovens líderes através da troca de experiências, busca de inovação e mobilização associativista para que tenham uma atuação empreendedora e de destaque na CDL, nos negócios e na sociedade. ”

VISÃO

Ser referência nacional como entidade empresarial jovem de fomento ao empreendedorismo, a inovação e a formação de jovens líderes.

VALORES CENTRAIS

  • Paixão: é doação e entrega. É se dedicar com amor, alegria e satisfação. É acreditar em um ideal e, sem medir esforços, lutar por ele.
  • Respeito: é se preocupar com as pessoas, com o bem-estar comum. É ser honesto, transparente e leal. É ser confiável. Ser ético.
  • Profissionalismo: é ter disciplina e ser organizado, é ter comprometimento e responsabilidade, é buscar excelência e credibilidade em todo o trabalho a ser realizado. Acreditar no aprendizado como forma de aprimoramento, inovar, usando da criatividade para melhorar.

A CDL Jovem tem como objetivos:

● Desenvolver e capacitar líderes e gestores;
● preparar os integrantes para contribuir com a diretoria da entidade;
● integrar a classe lojista jovem;
● fortalecer as CDLs e o Movimento Lojista;
● promover ações que estejam de acordo, ou que fortaleçam seus pilares, que são: conscientização política, networking, sustentabilidade, inovação, gestão pela liderança e mudança de hábitos de consumo;
● fomentar um ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Benefícios na Criação de uma CDL Jovem

● Integração com jovens empreendedores e líderes a nível local, estadual e nacional;
● facilidade em buscar soluções conjuntas para solucionar problemas inerentes a toda a classe;
● facilidade em encontrar soluções inovadoras através de experiência de outros colegas;
● aprendizado constante;
● conscientização política;